A Lagoa Azul é certamente um dos principais atrativos do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na Rota das Emoções. Nem preciso falar que dá pra ficar horas nadando nela feito criança, não é mesmo?

Ela é uma das mais belas dos Lençóis Maranhenses, e também uma das mais profundas e com a cor das águas mais intenso. Mas pra chegar até é preciso enfrentar um veículo 4×4 desde Barreirinhas e depois uma caminhada pelas dunas, passando por outras 3 belas lagoas: a Lagoa da Preguiça, a Lagoa Esmeralda e a Lagoa do Peixe. Esse é o conhecido Circuito das Lagoas dos Lençóis Maranhenses.

Vejam abaixo essas duas fotos panorâmicas em 360 graus da Lagoa Azul, nos Lençóis Maranhenses.

São duas as opções de horários para conhecer a Lagoa Azul nos Lençóis Maranhenses. Uma delas sai entre 8 e 9 da manhã, e a outra sai às 14 horas. Na primeira a luz do sol é mais forte e os tons de azul e verde saltam a vista, criando uma paisagem muito viva.

E a segunda é a tarde, que também é muito legal porque você pode curtir o pôr-do-sol dos Lençóis Maranhenses que é um espetáculo à parte e garantirá fotos lindíssimas. Na alta temporada, sugiro deixar os passeios marcados com antecedência devido a grande procura.

Águas cristalinas da Lagoa Azul nos Lençóis Maranhenses
Águas cristalinas da Lagoa Azul nos Lençóis Maranhenses

Vale dizer também que pegamos uma época boa de “pós-chuvas” (visitamos em Junho) e por isso a Lagoa Azul e todas as outras que passamos estavam cheias. Nesse local, a maioria delas ficam sempre com água devido a proximidade com os lençóis freáticos. Porém, em épocas de pouca chuva muitas lagoas vão secando.

Além dessa panorâmica acima, veja também outras fotos que fizemos por lá. Merece a visita nos Lençóis Maranhenses.

Relaxando na incrível Lagoa Azul dos Lençóis Maranhenses
Relaxando na incrível Lagoa Azul dos Lençóis Maranhenses
A incrível Lagoa Azul cercada por dunas nos Lençóis Maranhenses
A incrível Lagoa Azul cercada por dunas nos Lençóis Maranhenses

Tá pensando em ir aos Lençóis Maranhenses? Não deixe de pesquisar nossos posts aqui no blog e ver também as outras atrações da cidade, com dicas do que fazer, onde comer e onde se hospedar em Barreirinhas, a porta de entrada para os Lençóis Maranhenses e uma das principais atrações da Rota das Emoções.

* Viajamos a convite do Sebrae para conhecer a Rota das Emoções em parceria com empresários de turismo das 3 regiões: Ceará, Piauí e Maranhão. E como sempre, as dicas e opiniões expressas aqui são totalmente baseadas em nossas experiências.

TOP 5 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos é fortemente recomendado. Eu nunca viajo sem! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Você pode pagar no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Conseguimos também um desconto de 5% usando nosso cupom: VIAGENS5

  • HOSPEDAGEM - O Booking.com é nosso parceiro e garante os melhores preços de hospedagem neste ou em qualquer lugar do mundo! Você não paga nada pela reserva, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link. Você não paga mais por isso e ainda nos ajuda a continuar criando conteúdo.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional funcionando no celular. Você vai ter sempre conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, enviar fotos nas redes sociais e usar o GPS. Usamos o EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • 100 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$100 de desconto na sua primeira reserva no valor de R$190 ou mais. Aproveite!

  • CARRO ALUGADO - Vai precisar de um carro? Faça a sua cotação online entre diversas locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e vai te ajudar na busca dos melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança. Compare e economize.

  • LEIA TAMBÉM

    (Visited 1 times, 1 visits today)

    Deixe seu Comentário