Situada no alto de uma colina, a Capela de São Francisco de Paula oferece uma das mais belas vistas da cidade de Tiradentes, principalmente durante o pôr-do-sol. Ela abriga em seu interior a imagem do santo padroeiro e um curioso painel, que retrata habitantes da cidade numa cerimônia religiosa, pintado na década de 40.

A Capela de São Francisco de Paula fica logo atrás da rodoviária, e pra chegar lá é preciso subir um morrinho bem tranquilo. Dá até pra ir de carro se você quiser, mas evite fazer isso nos fins de semana quando a cidade está lotada. Tudo em Tiradentes é muito perto, então vale a pena largar o carro e fazer tudo a pé.

Vejam abaixo uma foto panorâmica em 360 graus da Capela de São Francisco de Paula, em Tiradentes.

Para entrar na Capela de São Francisco de Paula não tem custo e é uma das poucas igrejas locais onde é permitido fotografar em seu interior. A vista externa impressiona, com a Serra de São José de um lado, a Igreja Matriz de Santo Antônio a frente e a cidade aos seus pés.

Além dessa panorâmica, veja também outras fotos que fizemos por lá. Merece a visita em Tiradentes.

Subida pra Capela de São Francisco de Paula
Subida pra Capela de São Francisco de Paula
Vista da Capela para a cidade de Tiradentes
Vista da Capela para a cidade de Tiradentes
Vista da Serra São José do morro da Capela de São Francisco de Paula
Vista da Serra São José do morro da Capela de São Francisco de Paula

Tá pensando em ir a Tiradentes? Não deixe de pesquisar nossos posts e ver também as outras atrações da cidade, com dicas de onde comer e onde se hospedar em Tiradentes.

Booking.com
Priority Pass

Deixe seu Comentário