O centro histórico é o melhor lugar onde ficar em Tiradentes, e é lá onde se localiza a Pousada Solar da Ponte. Com grandes espaços no casarão, essa pousada possui grande importância cultural e histórica na antiga Vila de São José do Rio das Mortes, conhecida atualmente como Tiradentes. Aos pés da Serra de São José, é possível aproveitar a fantástica gastronomia e um mix de passeios destinados a todos os públicos.

A sensação ao chegar na Pousada Solar da Ponte é de estar se hospedando em uma charmosa casa de campo, em pleno centro histórico de Tiradentes. Dentro da casa uma luxuosa decoração colonial harmoniza com os jardins externos, que ainda possui piscina, sauna e centro de convenções para pequenos eventos.

Leia também: Dica do roteiro de 6 dias na Estrada Real

Fiquei num quarto duplo, bastante espaçoso. Os quartos da Pousada Solar da Ponte têm mobiliário feito em madeira e réplicas perfeitas de móveis de época. Todos possuem ar-condicionado, TV a cabo e frigobar. O banheiro também era bem grande e agradável.

O buffet de café-da-manhã é servido no restaurante do segundo andar, com vista para os jardins. Pãezinhos quentes, broas de milho e geleias são servidas diariamente, junto com frios, frutas, sucos, bolos, ovos a sua escolha e muito mais. Aproveite também do chá da tarde que servido sempre com biscoitos regionais, bolos e pão de queijo fresquinho.

Além de tudo isso, você pode agendar passeios diretamente na recepção. Tiradentes oferece visitas aos ricos monumentos do barroco mineiro, com suas tradições musicais e artes decorativas herdadas do século XVIII e aos estúdios de artistas contemporâneos. Vale a pena aproveitar o tour na cidade para comprar artesanato de Tiradentes e arredores, além de curtir um delicioso jantar romântico em seus diversos restaurantes e bares.

A Pousada Solar da Ponte fica a 10 km de São João Del Rey (que também pode ser conhecida na mesma viagem) e a poucos minutos de caminhada até a famosa Igreja de Santo Antônio. Localização perfeita para quem está procurando uma pousada onde ficar em Tiradentes, com o selo qualificado da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, bem no caminho da famosa Estrada Real.

O estacionamento é na própria pousada e tem serviço de câmera 24hs para maior segurança. O Wi-Fi grátis funcionou muito bem no quarto que fiquei, além dos jardins, salas e restaurante. Lembrando que ambos são gratuitos para os hóspedes.

* Nos hospedamos na Pousada Solar da Ponte em parceria com a Associação de Hotéis Roteiros de Charme.

Booking.com
Priority Pass

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário