Vamos pensar que você organizou e pagou toda a sua viagem para ir esquiar no Chile, mais exatamente no Corralco Mountain & Ski Resort, logo no início da temporada e quando chega lá… não tem neve! E agora? Perdeu a viagem? É claro que não. Tem muita coisa bacana pra fazer nos arredores do hotel mesmo sem neve e como vivemos essa experiência durante 3 dias vamos te contar tudo que você pode fazer se isso acontecer.

Imagine descobrir a natureza selvagem da Reserva Nacional Malalcahuello e viver experiências inesquecíveis, respeitando os limites de cada um, dando aquele gostinho de liberdade e ao mesmo tempo cuidando da natureza e cultura indígena local. Esse é o propósito do hotel, que criou um programa de atividades com o objetivo de conhecer e experimentar a reserva, a cultura de seus povos nativos e sua abundante natureza.

Aguardando a neve cair lá fora... em Corralco - Chile
Aguardando a neve cair lá fora… em Corralco – Chile

7 passeios nos arredores do Hotel Corralco

ARAUCARIA MADRE – Esta curta caminhada convida toda a família para ver uma das mais antigas Araucárias da reserva, que está localizado bem no “quintal” do hotel e é praticamente um passeio obrigatório para quem estiver hospedado por lá. Seu diâmetro e altura é deslumbrante.

A Araucária milenar e o Vulcão Lonquimay em Corralco
A Araucária milenar e o Vulcão Lonquimay em Corralco

FUNDO LA ESTRELLA – É um dos passeios mais tranquilos que podem ser feitos na Reserva Nacional Malalcahuello. Margeando o Rio Colorado, você vai apreciar antigas Araucárias e bosques de “lengas e coihues”, em uma trilha que se destaca como uma das mais completas do lugar. A caminhada para o Fundo La Estrella é uma excelente oportunidade de descobrir a flora e fauna incríveis da Reserva Nacional Malalcahuello-Nalcas, com a recompensa de uma bela cascata no fim da trilha.

corralco-chile-2

CRÁTER NAVIDAD – Em 25 de dezembro de 1988, o vulcão Lonquimay entrou em erupção pela última vez, criando um cratera menor na sua encosta noroeste, o que nos dá uma das mais belas vistas da Reserva Nacional Malalcahuello-Nalcas. Dessa cratera você pode ver uma cadeia vulcânica incrível que destaca os vulcões Tolhuaca, Callaqui, Copahue e, claro, o Lonquimay. Também a partir do cume você pode ver a força da natureza, visto que a erupção deu lugar a um novo vale, com rios de lava pintando de marrom todo o vale ao redor.

corralco-chile-9

VULCÃO LONQUIMAY – A subida ao vulcão está sendo cada dia mais tradicional entre os alpinistas do Chile e do mundo, graças à vista incomparável oferecido do seu cume localizado a 2.865 metros. Uma vantagem dessa trilha é a sua acessibilidade, graças a um caminho que conduz facilmente até 2.400 metros (de carro), deixando o cume a apenas 1 hora e meia de caminhada. A incrível vista panorâmica vai te deixar de cara para mais de 10 vulcões da região, dentre eles o Tolhuaca, Sierra Nevada, Llaima, Callaqui e Antuco.

Caminhando na parede do Vulcão Lonquimay, em Corralco
Caminhando na parede do Vulcão Lonquimay, em Corralco

Saiba mais sobre o Vulcão Lonquimay

TÚNEL LAS RAÍCES E CIDADES AO REDOR – As cidades de Curacautín e Lonquimay escondem um ambiente único e rica diversidade cultural. Com os guias do hotel, fomos conhecer estas paisagens incríveis que destacam a incrível obra de engenharia do início do século XX, o chamado “Túnel das Raízes”, com os seus cerca de 5 km de comprimento, torna-se um dos mais longos corredores da América do Sul. Destaque também para o “El salto de la princesa”, uma queda d´água de 15 metros, o que atrai não só pela sua beleza cênica, mas pelas várias lendas locais que giram em torno dela. O artesanato local é outro dos segredos por trás desta região, com os trabalhos em “Picoyos”, é possível comprar anéis, luminárias, lustres e muito mais, que podem ser criados a partir desse fóssil incrível.

corralco-chile-23

PASSEIO DE TELEFÉRICO – Este passeio é perfeito para aqueles que querem experimentar a montanha de uma forma diferente. São 20 minutos pra subir 1.200 metros. É um passeio ideal para toda a família desfrutar de uma vista panorâmica excepcional do vale e dos vulcões, e chegar pertinho do Vulcão Lonquimay. Mas vá bem agasalhado, pois o vento faz a sensação térmica despencar. Nós fizemos esse tour de dia, mas eles também oferecem a noite para apreciar as estrelas com um telescópio, acompanhado de queijos e vinhos com muito romantismo.

corralco-chile-16 corralco-chile-13

THERMAS DE MALALCAHUELLO – A Reserva Nacional Malalcahuello encontra-se na região da Araucanía Andina, antes da subida para Corralco e conta com o centro termal Malalcahuello, uma das principais termas com poderes medicinais da região. Conta com piscinas temperadas cobertas e serviços de spa, onde você poderá dar um pequeno presente a seu corpo. É simplesmente maravilhoso.

Malalcahuello-16

Conheça o Hotel Spa e Thermas de Malalcahuello

Viu só quanta coisa tem pra fazer em Corralco sem neve? E olha que não fizemos tudo. No verão o leque de opções é muito maior e contam além das muitas trilhas, com tours de bike por lagoas cristalinas incríveis, cavalgadas em florestas, rafting e passeio de caiaque nos rios caudalosos que se formam com o degelo da neve, e muito mais.

Apreciando a vista pela janela do quarto em Corralco
Apreciando a vista pela janela do quarto em Corralco

O Corralco Mountain & Ski Resort fica aberto durante todo o ano e está sempre pronto para atender seus hóspedes e proporcionar experiências inesquecíveis, sejam elas com ou sem neve. Nós já vivemos ambas as estações e amamos! Agora você já sabe o que fazer em Corralco se isso acontecer.

Assista nosso vídeo em Corralco

Onde esquiar no Chile: Corralco, Portillo ou Valle Nevado?

Faça aqui sua reserva na Estação de esqui Corralco

* Viajei a convite do Turismo Chile e LATAM para vivenciar as melhores experiências de neve nas estações de esqui do Chile em Corralco, Portillo e Valle Nevado. As opiniões apresentadas aqui são totalmente pessoais.

TOP 5 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos é fortemente recomendado. Eu nunca viajo sem! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Você pode pagar no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Conseguimos também um desconto de 5% usando nosso cupom: VIAGENS5

  • HOSPEDAGEM - O Booking.com é nosso parceiro e garante os melhores preços de hospedagem neste ou em qualquer lugar do mundo! Você não paga nada pela reserva, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link. Você não paga mais por isso e ainda nos ajuda a continuar criando conteúdo.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional funcionando no celular. Você vai ter sempre conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, enviar fotos nas redes sociais e usar o GPS. Usamos o EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • 100 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$100 de desconto na sua primeira reserva no valor de R$190 ou mais. Aproveite!

  • CARRO ALUGADO - Vai precisar de um carro? Faça a sua cotação online entre diversas locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e vai te ajudar na busca dos melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança. Compare e economize.

  • LEIA TAMBÉM

    Deixe seu Comentário