A convite da Ford fui conferir de perto o lançamento da Nova Ranger, em Salta na Argentina. Foram mais de 200 jornalistas e blogueiros de vários segmentos (turismo, moda, gastronomia, vinhos, etc) marcando presença em um evento de proporções que jamais vi igual.

A noite de lançamento foi no Centro de Convenções de Salta e todos estavam ansiosos para ver o novo carro. Mas não antes de um delicioso jantar e um show com batida eletrônica tirada de instrumentos como latas, canos e placas de alumínio. Os caras são feras. No fim do rápido show, o palco se abriu no meio e eis que surge a grandiosa Ford Ranger.

A Nova Ranger fez uma entrada triunfal
A Nova Ranger fez uma entrada triunfal

No dia seguinte voltamos para a coletiva de imprensa onde os dados técnicos do carro foram apresentados. Serão vários modelos que estarão disponíveis no mercado com valores desde 61 a 130 mil reais. É você quem escolhe!

Informações Técnicas

Robusta e moderna, a Nova Ranger da Ford tem uma personalidade forte e vibrante. O seu design tem o foco no conceito “Raça Forte”, que marca a experiência da montadora neste ramo de veículos.

A Nova Ranger oferece uma gama ainda maior de opções para os consumidores, com modelos cabine simples ou dupla, motores Diesel 3.2 ou 2.2 (este último exclusivo para frotistas) ou 2.5 Flex, tração 4×4 ou 4×2 e versões de acabamento XL, XLS, XLT ou Limited. É a linha mais completa e abrangente do mercado para atender as diferentes necessidades dos consumidores do segmento.

Dezenas das Novas Rangers nos aguardavam para o test-drive
Dezenas das Novas Rangers nos aguardavam para o test-drive

A Nova Ranger traz motores potentes e é líder na versão 3.2 Diesel de cinco cilindros, com 200 cv (é isso ai! 200 cavalos de potência), e na 2.5 Flex, de 168 cv com gasolina e 173 cv com etanol. Ambos são da nova geração Ford, os mais modernos do mercado. Para completar, o tanque de 80 litros dá à Nova Ranger Diesel uma autonomia de mais de 1000 km.

As transmissões também são novas e avançadas: a eficiente transmissão automática de seis velocidades, além das versões manuais de cinco ou seis velocidades.

Pode falar! A Nova Ranger foi feita para esse terreno, não é mesmo?
Pode falar! A Nova Ranger foi feita para esse terreno, não é mesmo?

Test-Drive: sim, nós fizemos!

Durante a fase de desenvolvimento, a Nova Ranger da Ford foi submetida aos mais rigorosos testes em situações de extremo em todo o mundo. Do calor do deserto às temperaturas abaixo de zero do Ártico, foram mais de 1 milhão de quilômetros rodados em testes para garantir o desempenho e durabilidade da picape sob as mais diversas condições de uso.

Em Salta, tivemos a oportunidade de dirigir o carro tanto em estrada quanto em terreno off-road, que é onde ela se sente “em casa”. O pessoal da Ford montou um roteiro para que pudéssemos testar todos os seus recursos e as novidades tecnológicas.

Logo ao entrar no carro já testamos logo a conexão Bluetooth e garantimos umas boas doses de rock n’ roll para embalar o percurso. Ajuste dos bancos elétricos, espelhos, GPS, LCD de câmera de ré, ar-condicionado de dupla zona, e muito mais foram testados na mesma hora.

Nova Ranger - Feita para qualquer tipo de terreno
Nova Ranger – Feita para qualquer tipo de terreno

Usamos um carro com transmissão automática, mas em diversos momentos também testamos a troca manual das marchas. Atravessamos rios, subimos rampas que duvidei que ela fosse capaz de encarar, mas o que mais me impressionou foi o novo sistema automático de descida. Ao ativá-lo, você pode tirar o pé dos pedais e manter na marcha neutra que ele faz tudo sozinho. É incrível!

Qualidade, confiabilidade, durabilidade, segurança, garantia, potência, torque, economia, robustez, estabilidade, dirigibilidade… Essas são apenas algumas das muitas qualidades da Ranger, a nova picape Raça Forte Ford.

Galeria de Fotos

E tem muito mais…

No penúltimo dia ainda fizemos uma Roadtrip de Salta até Cafayate, passando por paisagens montanhosas e monumentos naturais de rara beleza. Também fizemos um Tour na Bodega El Esteco na Rota do Vinho, e visitamos o Museo de la Vid y el Vino, em Cafayate, além de provarmos diversos pratos típicos da região. Aguardem os próximos posts. Voltamos desta viagem com muitas novidades para contar a vocês!

* Maurício Oliveira viajou a convite da Ford do Brasil para conhecer a Nova Ranger.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.

TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

LEIA TAMBÉM

2 Comentário

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here