Existem opções de hospedagem para todos os bolsos na Islândia. Durante nossa viagem de Caçada a Aurora Boreal com os amigos da Fora de Foco Expedições tivemos o apoio da rede FossHotel e Stracta Hotel, que foram excelentes opções para descansarmos após longos dias de aventuras e possuem alguns dos melhores hotéis na Islândia.

Ficamos em 3 hotéis de luxo da rede FossHotel: Fosshotel Reykjavík, Fosshotel Núpar e Fosshotel Glacier Lagoon. Todos com serviço impecável, quartos e restaurantes excelentes, e muito bem localizados. Também ficamos hospedados em um incrível hotel design, da rede Stracta Hotel, o Stracta Hotel Hella, com acomodações elegantes e minimalistas que são sua marca registrada.

+ Guia completo da Islândia: o que fazer, onde comer, onde ficar
+ Pesquise hotéis em Reykjavík até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem (obrigatório para a Europa)
+ Alugue um carro na Islândia
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G na Europa
+ Dica de roteiro de 10 dias na Islândia

Vale destacar um serviço MUITO legal que eles oferecem aos hóspedes. Você pode deixar avisado na recepção para eles ligarem pro seu quarto a qualquer momento da noite caso aconteça uma Aurora Boreal. Que tal? Assim você não precisa ficar acordado esperando. Mas prepare-se para se vestir rápido, pois a aurora não espera!

Onde ficar em Reykjavík

Em Reykjavík ficamos hospedados no Fosshotel Reykjavík, um dos maiores hotéis da Islândia. É um 4 estrelas bem localizado, próximo da rua principal onde tudo acontece na cidade. Você pode facilmente explorar a capital e toda sua magnífica arquitetura, história cativante, mercados vibrantes e rica cultura, a poucos passos do hotel.

São 320 quartos em 16 andares, com vistas magníficas da cidade e da área da baía. Fiquei hospedado em dois quartos diferentes, no início e fim da viagem. Ambos bastante espaçosos e confortáveis. Com café da manhã incluso e Wi-Fi grátis. O estacionamento é pago (e bem caro).

Nos fins de tarde, depois de muitas aventuras, nada melhor do que relaxar no próprio hotel. Se a sua opção não for o SPA, a melhor ideia é o subsolo do Fosshotel Reykjavík onde há o Beer Garden, um bar aberto ao público com petiscos e uma grande diversidade de cervejas e chopes locais.

Galeria de Fotos do Fosshotel Reykjavík

Onde ficar em Núpar

Ficamos hospedados no Fosshotel Núpar, um dos melhores hotéis próximos ao Canyon Fjaðrárgljúfur. É um hotel confortável e idealmente localizado em uma das paisagens mais gloriosas da Islândia. Rodeado por campos de lava, oferece uma vista espetacular de Vatnajökull, o maior glaciar do mundo fora do Ártico, além de estar a 45km do Parque Nacional Skaftafell. A região não tem nenhuma cidade perto, oferecendo as condições ideais para apreciar a Aurora Boreal.

Não se deixe levar pelas aparências. Pelo lado de fora o que vemos são apenas grandes containers conectados. Mas por dentro, as acomodações são elegantes e minimalistas. Uma marca do hotel design. São apenas 60 quartos standard, bastante aconchegantes, com TV, frigobar, máquina de café, e banheiro com chão aquecido. O Fosshotel Núpar possui café da manhã incluso, estacionamento e Wi-Fi grátis.

Galeria de Fotos do Fosshotel Núpar

Onde ficar em Hella

Ficamos hospedados no Stracta Hotel Hella, um dos melhores hotéis a caminho da cachoeira Seljalandsfoss e do Dakota Wreck, o avião caído na praia. As acomodações elegantes e minimalistas são a marca do hotel design. Os quartos são pequenos, porém aconchegantes, com TV, frigobar, máquina de café, e banheiro com chão aquecido.

Com poucos quartos, o hotel possui uma área externa com sauna e jacuzzis aquecidas, que tivemos o prazer de usar durante nossa estadia. Essa experiência de piscinas de água quente no frio extremo são uma delícia. Super recomendo a todos.

Além do bar e bistrô do primeiro piso, existe também um restaurante no segundo andar com uma vista linda, é lá onde o Stracta Hotel Hella serve o café da manhã que está incluso na diária. Além disso, o estacionamento e o Wi-Fi são grátis para os hóspedes.

Galeria de Fotos do Stracta Hotel Hella

Onde ficar no Glacier Lagoon

Ficamos hospedados no Fosshotel Glacier Lagoon, um dos melhores hotéis próximos a Svartifoss, do Glacier Lagoon e da Praia de Icebergs. Esse foi disparado o hotel mais incrível da Islândia onde ficamos hospedados. Ele está perfeitamente localizado em Hnappavellir, a 27km do Parque Nacional de Skaftafell e a 29km do Jökulsárlón Glacier Lagoon, duas das mais espetaculares atrações naturais do sul da Islândia.

As acomodações desse fantástico hotel 4 estrelas são elegantes, modernas e espaçosas. Com enormes janelas que oferecem vistas para os campos de lava ou para as montanhas cobertas de neve.

Foi nesse hotel de luxo no sul da Islândia onde a atriz Angelina Jolie se hospedou durante as filmagens de Tomb Raider que aconteceram no Glacier Lagoon em 2001. Preciso dizer mais? O Fosshotel Glacier Lagoon está pronto para receber a todos.

São 104 quartos com todas as comodidades necessárias para o seu total conforto, banheiro espaçoso e com chão aquecido, café da manhã incluso, estacionamento e Wi-Fi grátis.

Galeria de Fotos do Fosshotel Glacier Lagoon

Mais opções em Reykjavík: hostel e casas

Para os mochileiros, tem bons hostels de redes famosas com ótimos valores nas diárias. Para quem prefere mais privacidade, tem ótimas casas do Airbnb em várias cidades. E se você prefere todo o conforto de um hotel, opções não irão faltar, como já mostramos acima.

Viajando com a Fora de Foco Expedições eles resolvem tudo! Todos os hotéis na Islândia que fiquei foram reservados por eles. Impecáveis!

LEIA MAIS SOBRE A ISLÂNDIA

+ Guia completo da Islândia: o que fazer, onde comer, onde ficar
+ Pesquise hotéis em Reykjavík até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem (obrigatório para a Europa)
+ Alugue um carro na Islândia
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G na Europa
+ Dica de roteiro de 10 dias na Islândia

* O projeto de Caçada a Aurora Boreal na Islândia foi um convite da agência Fora de Foco Expedições ao portal Trilhas e Aventuras. Agradecemos aos apoiadores dessa grande aventura: Loja Benevento, EasySim4u e Blue Car Rental.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.

TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here