Existem opções de hospedagem para todos os bolsos na Islândia. Durante nossa viagem de Caçada a Aurora Boreal com os amigos da Fora de Foco Expedições tivemos o apoio da rede FossHotel e Stracta Hotel, que foram excelentes opções para descansarmos após longos dias de aventuras e possuem alguns dos melhores hotéis na Islândia.

Ficamos em 3 hotéis de luxo da rede FossHotel: Fosshotel Reykjavík, Fosshotel Núpar e Fosshotel Glacier Lagoon. Todos com serviço impecável, quartos e restaurantes excelentes, e muito bem localizados. Também ficamos hospedados em um incrível hotel design, da rede Stracta Hotel, o Stracta Hotel Hella, com acomodações elegantes e minimalistas que são sua marca registrada.

Vale destacar um serviço MUITO legal que eles oferecem aos hóspedes. Você pode deixar avisado na recepção para eles ligarem pro seu quarto a qualquer momento da noite caso aconteça uma Aurora Boreal. Que tal? Assim você não precisa ficar acordado esperando. Mas prepare-se para se vestir rápido, pois a aurora não espera!

Onde ficar em Reykjavík

Em Reykjavík ficamos hospedados no Fosshotel Reykjavík, um dos maiores hotéis da Islândia. É um 4 estrelas bem localizado, próximo da rua principal onde tudo acontece na cidade. Você pode facilmente explorar a capital e toda sua magnífica arquitetura, história cativante, mercados vibrantes e rica cultura, a poucos passos do hotel.

São 320 quartos em 16 andares, com vistas magníficas da cidade e da área da baía. Fiquei hospedado em dois quartos diferentes, no início e fim da viagem. Ambos bastante espaçosos e confortáveis. Com café da manhã incluso e Wi-Fi grátis. O estacionamento é pago (e bem caro).

Nos fins de tarde, depois de muitas aventuras, nada melhor do que relaxar no próprio hotel. Se a sua opção não for o SPA, a melhor ideia é o subsolo do Fosshotel Reykjavík onde há o Beer Garden, um bar aberto ao público com petiscos e uma grande diversidade de cervejas e chopes locais.

Galeria de Fotos do Fosshotel Reykjavík

Onde ficar em Núpar

Ficamos hospedados no Fosshotel Núpar, um dos melhores hotéis próximos ao Canyon Fjaðrárgljúfur. É um hotel confortável e idealmente localizado em uma das paisagens mais gloriosas da Islândia. Rodeado por campos de lava, oferece uma vista espetacular de Vatnajökull, o maior glaciar do mundo fora do Ártico, além de estar a 45km do Parque Nacional Skaftafell. A região não tem nenhuma cidade perto, oferecendo as condições ideais para apreciar a Aurora Boreal.

Não se deixe levar pelas aparências. Pelo lado de fora o que vemos são apenas grandes containers conectados. Mas por dentro, as acomodações são elegantes e minimalistas. Uma marca do hotel design. São apenas 60 quartos standard, bastante aconchegantes, com TV, frigobar, máquina de café, e banheiro com chão aquecido. O Fosshotel Núpar possui café da manhã incluso, estacionamento e Wi-Fi grátis.

Galeria de Fotos do Fosshotel Núpar

Onde ficar em Hella

Ficamos hospedados no Stracta Hotel Hella, um dos melhores hotéis a caminho da cachoeira Seljalandsfoss e do Dakota Wreck, o avião caído na praia. As acomodações elegantes e minimalistas são a marca do hotel design. Os quartos são pequenos, porém aconchegantes, com TV, frigobar, máquina de café, e banheiro com chão aquecido.

Com poucos quartos, o hotel possui uma área externa com sauna e jacuzzis aquecidas, que tivemos o prazer de usar durante nossa estadia. Essa experiência de piscinas de água quente no frio extremo são uma delícia. Super recomendo a todos.

Além do bar e bistrô do primeiro piso, existe também um restaurante no segundo andar com uma vista linda, é lá onde o Stracta Hotel Hella serve o café da manhã que está incluso na diária. Além disso, o estacionamento e o Wi-Fi são grátis para os hóspedes.

Galeria de Fotos do Stracta Hotel Hella

Onde ficar no Glacier Lagoon

Ficamos hospedados no Fosshotel Glacier Lagoon, um dos melhores hotéis próximos a Svartifoss, do Glacier Lagoon e da Praia de Icebergs. Esse foi disparado o hotel mais incrível da Islândia onde ficamos hospedados. Ele está perfeitamente localizado em Hnappavellir, a 27km do Parque Nacional de Skaftafell e a 29km do Jökulsárlón Glacier Lagoon, duas das mais espetaculares atrações naturais do sul da Islândia.

As acomodações desse fantástico hotel 4 estrelas são elegantes, modernas e espaçosas. Com enormes janelas que oferecem vistas para os campos de lava ou para as montanhas cobertas de neve.

Foi nesse hotel de luxo no sul da Islândia onde a atriz Angelina Jolie se hospedou durante as filmagens de Tomb Raider que aconteceram no Glacier Lagoon em 2001. Preciso dizer mais? O Fosshotel Glacier Lagoon está pronto para receber a todos.

São 104 quartos com todas as comodidades necessárias para o seu total conforto, banheiro espaçoso e com chão aquecido, café da manhã incluso, estacionamento e Wi-Fi grátis.

Galeria de Fotos do Fosshotel Glacier Lagoon

Mais opções em Reykjavík: hostel e casas

Para os mochileiros, tem bons hostels de redes famosas com ótimos valores nas diárias. Para quem prefere mais privacidade, tem ótimas casas do Airbnb em várias cidades. E se você prefere todo o conforto de um hotel, opções não irão faltar, como já mostramos acima.

Viajando com a Fora de Foco Expedições eles resolvem tudo! Todos os hotéis que fiquei foram reservados por eles.

* O projeto de Caçada a Aurora Boreal na Islândia foi um convite da agência Fora de Foco Expedições ao portal Trilhas e Aventuras. Agradecemos aos apoiadores dessa grande aventura: Loja Benevento, EasySim4u e Blue Car Rental.

Booking.com
Priority Pass

Deixe seu Comentário