Port Elizabeth fica bem no meio de duas cidades famosas, Durban e Cape Town, e está situada em uma região turística conhecida como Nelson Mandela Bay, que também engloba as cidades de Uitenhage, Despatch e Colchester, na África do Sul. A cidade é considerada a porta de entrada para a Província do Cabo Oriental e da cênica Garden Route.

Nossa passagem por Port Elizabeth foi bem rápida. Ficamos por lá apenas 2 dias, mas deu pra fazer bastante coisa legal. Montamos até uma sugestão de roteiro do que fazer em Port Elizabeth.

Nelson Mandela Bay é uma região apaixonante. Cheia de atrativos naturais e culturais, opções para famílias, grupos de amigos, casais apaixonados ou viajantes independentes que desejam conhecer um pouco mais da África do Sul. Vejam esse vídeo que achei no site deles.

Conhecida como “o Éden da África do Sul”, a famosa Garden Route atravessa uma rica área em beleza natural e cheia de charme, atraindo os aventureiros e fãs das atividades ao ar livre. No caminho para Plettenberg Bay fizemos uma parada na Ponte Arcada para ir ao banheiro e apreciar a vista. Aproveitamos para tirar uma foto pulando! A galera estava bem animada! 😉

Garden-Route-3

Garden-Route-2

Saindo de lá recebemos mais um grande presente da natureza. Encontramos uma família de Babuínos na estrada, inclusive com filhotes nas costas. Tive que tirar fotos com o carro em movimento, pois não é permitido parar nem no acostamento. Sujeito a multa!

Este caminho nos levou até a linda cidade de Plettenberg Bay. Continuando a dirigir, chegamos na costa sudeste de Mossel Bay, no Cabo Ocidental, com paisagens costeiras espetaculares onde descobrimos a origem da humanidade no Point of Human Origins. Que contarei mais em outro post. Foi um dos lugares mais incríveis que visitei nesta viagem.

Garden-Route-4

Garden-Route-5

Dica de Onde se Hospedar

Em Port Elizabeth – Ficamos hospedados no N.5 Boutique Art Hotel, um hotel boutique incrível. Os quartos são enormes e são em uma casa mesmo, com quartos, salas, cozinha, piscinas e muito mais. Ele fica uma região residencial e a uma quadra da praia. Mas você pode pesquisar outros hotéis em Port Elizabeth.

Em Plettenberg Bay – O hotel que nos recebeu foi o The Plettenberg Bay Hotel, outro incrível hotel boutique com vista panorâmica para as praias de Robberg Beach e Central Beach, e próxima ao comércio central da pequenina cidade. Você pode ficar nele e terá uma experiência incrível na Garden Route ou escolher entre outras mais de 70 opções de hospedagem em Plettenberg Bay.

The-Plattenberg-Bay-Hotel-1

Garden-Route-6

Como chegar lá

A Garden Route fica entre Cape Town e Port Elizabeth, sendo que ambos têm aeroportos. Uma cidadezinha no meio do caminha também tem aeroporto, chamada George, que fica próximo a Plettenberg Bay. A melhor forma de conhecer a Garden Route é de carro! Você faz tudo ao seu tempo e para onde quiser a qualquer momento para curtir a paisagem.

Melhor época para visitar

Não há tempo ruim para visitar o Garden Route. Tenha em mente, porém, que este é um destino favorito durante a Páscoa e os feriados de dezembro, por isso vai ser muito mais ocupação nos hotéis e passeios. Knysna é especializada em ostras, e há um festival inteiro dedicado a esses moluscos em julho, o Knysna Oyster Festival.

Garden-Route-1

* A viagem para a África do Sul é a convite do South African Tourism para fazer parte da campanha #MeetSouthAfrica que é apoiada e gerenciada pelo iAmbassador. O Trilhas e Aventuras mantém total controle editorial de todo conteúdo publicado neste site.

TOP 5 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos é fortemente recomendado. Eu nunca viajo sem! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Você pode pagar no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Conseguimos também um desconto de 5% usando nosso cupom: VIAGENS5

  • HOSPEDAGEM - O Booking.com é nosso parceiro e garante os melhores preços de hospedagem neste ou em qualquer lugar do mundo! Você não paga nada pela reserva, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link. Você não paga mais por isso e ainda nos ajuda a continuar criando conteúdo.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional funcionando no celular. Você vai ter sempre conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, enviar fotos nas redes sociais e usar o GPS. Usamos o EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • 100 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$100 de desconto na sua primeira reserva no valor de R$190 ou mais. Aproveite!

  • CARRO ALUGADO - Vai precisar de um carro? Faça a sua cotação online entre diversas locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e vai te ajudar na busca dos melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança. Compare e economize.

  • LEIA TAMBÉM

    3 Comentário

    Deixe seu Comentário