Como chegar nas Praias Selvagens do Rio: Secreto, Prainha, Grumari e Abricó

4

Secreto, Prainha, Grumari e Abricó compõem o trecho das praias mais bonitas do RIO, no Parque Estadual da Pedra Branca, e como vocês já devem saber, eu sou completamente apaixonado por elas e estou sempre por lá! Veja nossas dicas de como chegar nas Praias Selvagens do Rio.

As praias selvagens do Rio de Janeiro são a segunda casa dos surfistas, artistas famosos e reduto de gente bonita. A região é perfeita para curtir o dia em harmonia com a natureza, banhando-se em águas sempre limpas e longe das tumultuadas praias da zona sul. Se estiver em boa companhia, fica ainda melhor!

SUPERDICA: Quer ir pra lá e não sabe como, e nem tem companhia? Nós vendemos um Day Tour para as Praias Selvagens que é bem legal e faz o maior sucesso. Veja mais aqui neste link. Ou se desejar ir por conta própria, vejam abaixo as opções e algumas dicas.

A Prainha é uma das praias selvagens mais lindas do Rio
A Prainha é uma das praias selvagens mais lindas do Rio

Como chegar nas praias selvagens

De Carro: A dica é acordar cedo! A estrada que dá acesso às praias selvagens pode fechar entre 7 e 9hs da manhã (tente chegar antes das 8hs) e só reabre a tarde (por volta das 15 ou 17hs).

De Bike ou a Pé: Caso a subida esteja fechada, é possível estacionar os carros na orla da Praia do Pontal e seguir o caminho a pé ou de bike. Porém já aviso logo, o sol é castigante, mas a paisagem e as vistas são um grande estímulo para seguir adiante.

De Ônibus: Existem várias linhas de ônibus que levam até o Recreio Shopping, e o BRT também para por lá. Depois tem que seguir a pé, táxi ou pegar uma bike na estação do Itaú mais próxima. Dizem que o Surf Bus ainda funciona, mas eu nunca vi.

De Táxi ou Mototaxi: Do Recreio Shopping é possível pegar táxi ou mototaxi para levar até as praias, mas a regra para a entrada de carros é a mesma: chegar cedo! É legal pegar o telefone do motorista para poder ligar no fim do dia e combinar o horário da volta.

O ideal mesmo é contratar esse Day Tour para as Praias Selvagens e curtir um dia perfeito, sem preocupações e de carro. Vejam as distâncias no mapa abaixo:

Como chegar no Secreto, Prainha, Grumari e Abricó

Nos links abaixo que estão em nosso site e blog vocês encontrarão mais detalhes sobre como chegar em cada uma dessas praias, com mapas, fotos e dicas detalhadas. Dê uma olhada nelas e caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário pra gente.

32 Lugares no Rio para conhecer de graça

Roteiro de 3, 5, 7 ou mais dias no Rio de Janeiro

Melhores bairros para se hospedar no Rio

Day Tour pelas Praias Selvagens do Rio

As Praias + lindas do Rio: Prainha e Grumari

Abricó: A melhor Praia de Nudismo no RJ

Praia do Secreto, um paraíso escondido

Booking.com
Priority Pass

LEIA TAMBÉM

4 Comentário

  1. Maurício,

    Vou pro Rio agora dia 11 e estou pensando em ir na praia de Abricó sozinho, pegando alguma condução. Vc aconselha a pegar mototáxi no recreio shopping ou é melhor pegar um táxi mesmo? E, como o pessoal faz pra guardar os pertences já que não há barracas no local? Abraços

    • Oi Fernando… Táxi ou mototaxi… tanto faz. Só tenha cuidado. Quanto aos pertences, vai ter q deixar na areia mesmo.

      Por isso recomendo sempre comprar um tour privado. No dia 10/9 farei esse tour com mais um casal. Se tiver interesse pode ir junto conosco. Custa 130 reais por pessoa. Faça contato via email ou whatsapp. Abs

Deixe seu Comentário