Em um prédio antigo, tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural no Bairro de Botafogo abriga um lugar ideal para os amantes da boa comida e do Rock ‘n Roll, o Casarão 1903 abriga além dos deliciosas entradas, hambúrgueres artesanais, drinks maravilhosos e mais de 200 rótulos de cervejas importadas e nacionais. Tudo isso acompanhada por muita música ao vivo ou ambiente (dependendo do dia).

Você já percebe que a casa é Rock Friendly pelo cardápio que homenageia clássicos do rock de grandes artistas como Elvis Presley, The Beatles, Coldplay, entre outros. Fomos convidados pelo Casarão 1903 para conhecer o novo menu que incluiu novos drinks deliciosos, tais como:

Tutti-Frutti Elvis Presley – Vodka, Mix de limão, morango e açúcar mascavo

Yellow Coldplay – Vodka, licor 43, Maracujá, xarope de açúcar, sementes de cardamono e club soda.

Hey Jude The Beatles – Vodka, Mix de limão, uva Red e Rúcula.

De entrada pedimos também o Spanish Eyes da Madonna, que são deliciosas empanadas de Filé Mignon servidas com um molho levemente picante (delicioso). E teve também Live and Let Die (anéis de cebola a dorê recheados com cheese de frango defumado, acompanha molho picante especial) e The Chicken (drumetes crocantes de frango com molho apimentado, acompanha palitos de legumes).

Agora os “hits” da noite no Casarão 1903 ficaram mesmo nos Hambúrgueres Artesanais. São muito bons e bem servidos. Vale muito a pena experimentar. E os acompanhamentos só encantam ainda mais, com diversos formatos de batatas. Experimentamos 3! Vamos lá:

The Saint’s Rock In Roll – Bill Halley & His Comets: Um blend de Fraldinha com salsicha alemã, queijo cheddar, aiolli de mostarda no pão verde de espinafre, acompanhado com chips de aipim.

Sultains Of Swing – Dire Straits: Hambúrguer de cordeiro, maionese agridoce, queijo de cabra, granite de bacon e crocante de banana da terra. Acompanhado com batata canoa.

HighWay To Hell – AC/DC: Hambúrguer de churrasco (picanha, fraldinha e linguiça moídas juntas), queijo Gruyère, vinagrete e molho Dijon. Acompanhado com batata rústica.

Hambúrguer artesanal do Casarão 1903
Hambúrguer artesanal do Casarão 1903

E para encerrar o show da noite, não faltou o clássico! Fomos surpreendidos com uma sobremesa inusitada que fez nossas papilas gustativas saltarem como em um concerto de rock. Um sorvete salgado! Isso mesmo que você leu.

É o Piece Of My Heart – Janes Joplin: Sorvete de Queijo Parmesão com rolinho crocante recheado com doce de leite caseiro. Simplesmente sensacional! A dica é comer os dois juntos. O doce e salgado formam a combinação perfeita dessa sobremesa que vai conquistar um pedaço do seu coração.

Piece Of My Heart - Sorvete de Queijo Parmesão com Rolinho de Doce de Leite. Que tal?
Piece Of My Heart – Sorvete de Queijo Parmesão com Rolinho de Doce de Leite. Que tal?

Outra novidade do Casarão 1903 é que às terças-feiras, as noites são regadas a música boa, com o grupo Gui Lopes Trio. Gui Lopes é o responsável por levar um repertório eclético à casa e faz um show ao vivo imperdível com dois instrumentistas. O cantor e compositor multi-instrumentista, possui três álbuns, um EP e um single, numa carreira com mais de 300 músicas autorais e shows dentro e fora do país.

E assim o show encerra magistralmente no Casarão 1903. Aposto que você ficou com vontade de ir. E o melhor vem agora, a entrada gratuita! Você só paga o que consumir. Que tal?

Casarão 1903

Rua Marquês de Olinda, nº 94 – Botafogo
Telefone: (21) 2551-9749
Horário (inclusive em feriados): Domingo e terça a quinta – 17h30 à 01h, Sexta e sábado – 17h30 as 02h – fecha as segundas
Site: www.facebook.com/casarao1903

* Fotos por Maurício Oliveira e texto por Thiago Cruz, colunista do Trilhas e Aventuras.

Booking.com
Priority Pass

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário