Localizado no Largo de Santana, o local passou a ser ponto de encontro de famosos e turistas que visitam a Bahia. Dentre as celebridades que já se deliciaram com o Acarajé da Dinha estão os cantores Chico Buarque, Lulu Santos, Jorge Benjor, Daniela Mercury e Carlinhos Brown, os pilotos Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Rubens Barrichello, as atrizes Dercy Gonçalves e Susana Vieira, e muitos outros.

Lindinalva de Assis morreu aos 56 anos, depois de sofrer parada cardiorrespiratória, em 16 de maio de 2008. Sua barraca no Largo de Santana, no bairro boêmio do Rio Vermelho, na capital baiana, rebatizou informalmente o local, hoje conhecido como Largo da Dinha.

[checklist]

[/checklist]

Dinha era uma das mais conhecidas quituteiras da Bahia. Hoje em dia diversos turistas continuam procurando pelo acarajé que atravessou fronteiras e conquistou o mundo.

[youtube id=”1rwVCGUM7qg” width=”600″ height=”335″]

Fica a dica. Quando a baiana te perguntar: “Quente ou frio?”. A resposta mais óbvia: “quente, é claro”. É uma pegadinha pra turista, Hehehe. Não pense que ela estará te oferecendo um acarajé frio. A ideia é essa mesmo. Na verdade o “quente” refere-se à pimenta! Se você gosta de pimenta, peça quente, mas se não curtir, a melhor opção é o frio mesmo.

O Acarajé da Dinha é uma pedida obrigatória em Salvador. Não saia de lá sem provar um. Você vai viciar. ;D

Custa apenas 5 reais, com camarão, e no prato. Aposto que será uma experiência gastronômica que jamais irá esquecer. Ahhhh, um detalhe importante: se você tem estômago fraco para comidas baianas, vá com calma e certifique-se de ter sempre um banheiro por perto no dia seguinte, hehehehe.

Dicas Úteis de Salvador

[checklist]

[/checklist]

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.

TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

LEIA TAMBÉM

8 Comentário

  1. Maurício,
    Favor mencionar o mico que a gente pagou perguntando se a Dinha tava lá, atrás da barraca, descascando o camarão.
    Ah, e acho que você esqueceu meu nome ali, logo no parágrafo de celebridades. Pode acrescentar ali, discretamente, do lado do Chico Buarque ou do Ayrton Senna.. Não me incomodo, tá?… 😉

    Ótimo post! Beijos!

    • Hahhahha, pois é Clarissa.
      Eu ia abafar esse mico, mas já que você soltou a língua… TA DITO! ehhehehe
      O melhor foi a nossa cara de “Hãnnn” quando a baiana contou a “novidade” pra gente.
      Ai ai, rsrs
      Bjsss

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here