Cada vez mais os viajantes têm procurado experiências que os locais curtem fazer nos destinos. Descobrimos algumas coisas que os locais curtem fazer em Aruba e adoram. Confesso que foi uma viagem completamente diferente da outra que fiz, quando experimentei os programas bem “turistões”. Nem melhor, nem pior, apenas diferente e igualmente enriquecedor.

Roteiro de 5 dias em Aruba

Onde comer: Guia de Restaurantes

Onde ficar: Melhores Praias

Assista esse Tour Virtual em 360º do que fazer em Aruba

Cliff Jumpping no Arikok National Park

Visitar o Parque Nacional Arikok é programa obrigatório em Aruba. Existem 3 pontos incríveis para ver: a piscina natural, a ponte de pedra e os paredões de Moro Beach, que é um dos lugares favoritos dos nativos para praticar “cliff jumping” (salto de paredões). A queda em si não é tão grande, mas assusta. Deve dar uns 8 metros. Na minha opinião, Moro Beach é uma das praias mais lindas de Aruba e vale a visita mesmo se você não for pular.

Jogar Bolas Criollas com a Família Feliciano

Não há nada melhor para conhecer a cultura local do que se misturar com eles. Conhecemos a Família Feliciano e fomos convidados para uma manhã bem divertida jogando “bolas criollas” e tomando umas cervejas arubanas (Balashi e Chill) bem geladas para aliviar o calor. Muito papo, diversão, risadas e clima de competição de verdade. E no fim ainda almoçamos lá com eles.

Pescar ao estilo arubano

Outra forma bacana de viver a vida de Aruba com os locais é participar de uma pescaria típica, totalmente descalços, na praia ou nas pedras. Tivemos essa experiência com o Chito Rasmijn, um pescador local super antenado nas redes sociais com fotos iradas feitas com sua GoPro durante as pescarias. Pescamos até mesmo um peixe-leão, que apesar de lindo, é considerado uma praga em todo o Caribe.

Caminhar em South Beach a noite

As ruas de South Beach é onde todos se encontram, tanto turistas quanto locais. É um ótimo momento para ir na feirinha de rua, tomar uns drinks ou comer em um bom restaurante. É nesta área onde ficam a maioria dos resorts. Apesar de não ser o lugar mais barato, é o mais prático para pechinchar a vontade na hora de comprar suas lembrancinhas de viagem.

Veja onde se hospedar em Aruba

Curtir uma tarde tranquila em Baby Beach

A dica é passar antes num bar ou mercadinho e comprar um isopor com gelo cheio de bebidas. É isso que os locais fazem para escapar dos preços altos dos bares/restaurantes de Baby Beach. Chegando lá aproveite debaixo de uma barraca de praia (gratuita). Esta é a praia mais linda de Aruba, portanto vá sem pressa e deixe o tempo passar até assistir um lindo pôr-do-sol.

Desfrutar da vida noturna em Moomba Beach

A diversão é garantida em Moomba Beach. De dia é de lá que saem alguns passeios de barco, e a noite é onde a galera vai pra se divertir. Turistas e locais se misturam ao redor do divertido bar, com boa música e “shots” de tequila grátis de hora em hora. O divertido é ver a galera subindo no bar pra dançar. Os preços são bem justos e dá pra se divertir a noite toda.

* Viajamos a convite da Aruba Tourism Authority (Turismo de Aruba). Todas as opiniões publicadas aqui são baseadas exclusivamente em nossas experiências e totalmente imparciais.

Booking.com

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário