5 atrações de tirar o fôlego no Busch Gardens (com vídeo)

Prepare-se para um dia (ou mais) de muita adrenalina e emoção no Busch Gardens em Tampa. O parque tem de tudo, montanhas-russas, rios, savanas, e tudo que você possa imaginar em um parque de diversões. Ele vai te transportar para o misterioso continente africano e proporcionar experiências inesquecíveis.

Estivemos no Busch Gardens e a primeira dica que dou é: prepare-se para andar muito! O parque é enoooooorme e mesmo com o mapa na mão e correndo entre as atrações não conseguimos ver tudo. Mas posso dizer que visitamos as principais atrações e foi incrível. Já estou doido pra voltar!

+ Leia todos os posts dos Estados Unidos
+ Encontre Hotéis nos Estados Unidos até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

Fomos em 4 montanhas-russas, na torre de queda livre, no safari e, durante um momento de chuva (normal no verão), aproveitamos para conhecer o centro de tratamento dos animais. Ahhh, e almoçamos por lá também.

Busch Gardens Tampa-14

Vejam o que achamos de cada um deles.

Montanhas-russas no Busch Gardens

Cheetah Hunt – Essa foi disparada a montanha-russa do Busch Gardens Tampa que eu mais amei! São 1.220 metros de percurso com três “tiros” que nos faz ir de 0 a 100 km/h em poucos segundos. Surtei completamente e vocês podem ver minha empolgação no vídeo que fiz, hahaha. A Cheetah Run nos faz amar ainda mais os guepardos, esses animais maravilhosos da savana africana.

SheiKra – São três minutos de tirar o fôlego, literalmente. A primeira subida parece que não vai chegar nunca, até que paramos a 61 metros, ficamos de cara pro chão por 4 segundos (uma eternidade), e finalmente o carrinho despenca em uma queda a 90°. Então entramos no famoso Looping Immelmann (looping e giro simultâneos) e logo em seguindo um túnel subterrâneo seguido por um imenso jato d’água. Um detalhe: a 112km/h em carrinhos “sem piso”.

Kumba – Sem dúvida, uma das atrações mais radicais do Busch Gardens, com quedas e loopings de arrepiar. A primeira queda é “baixa”, são 42 metros seguida de um mergulho em looping de 34 metros sentindo a completa falta de gravidade por três segundos, com espirais de 360º e depois você não sabe mais nem o seu nome, rsrsrs. A Kumba já foi eleita por fãs de todo o mundo como uma das melhores montanhas-russas do planeta. Veja o vídeo!

Sand Serpent – Não dava nada por ela, mas, acreditem, é divertidíssima! A montanha-russa é bem pequena, mas é diversão garantida para toda a família. As curvas e giros são assustadoramente engraçadas. Em estilo zig-zag e velocidade máxima de 35km/h, ela é perfeita para a primeira experiência de uma criança em uma montanha-russa, pois a partir de um metro de altura já podem entrar. Vejam os gritos de desespero da minha amiga que tava do meu lado. Hahaha.

Queda livreeeeeeee!!!

Falcon’s Fury – Pra começar, esse brinquedo é considerado uma das experiências mais radicais do mundo. A torre nos leva a uma altura de 102 metros onde é possível ver todo o parque, para só então despencar a uma velocidade 96 km/h. Com um elemento surpresa! Lá em cima, os bancos giram 90 graus e nos faz ficar de cara para baixo por alguns segundos. É animaaaaallllll!!!

Safari de verdade

Serengeti Safari – Saímos pro passeio com o tempo meio chuvoso (normal no verão) mas o sol logo abriu e foi maravilhoso. O passeio é feito em um jipe aberto e proporciona uma visão panorâmica da planície Serengeti do Busch Gardens.

São 30 minutos passeando em mais de 260 mil m² de terreno, onde podemos ver bem de perto a vida selvagem africana. Em um certo momento o jipe para e podemos ter a experiência de alimentar girafas. Elas são lindas!

Busch Gardens Tampa-23

Centro de Tratamento dos Animais

Animal Care Center – Como falei antes, teve uma hora que choveu muito durante nossa visita ao Busch Gardens, e como estávamos próximo, fomos ver bem de perto os cuidados e tratamentos dos animais. É bem comum ver a alimentação, exames e raios-X. Mas se você der sorte, pode acompanhar até mesmo cirurgias. Tudo através de um vidro, com televisões e sem atrapalhar os procedimentos dos veterinários. É muita tecnologia alinhada ao amor que cura e salva os animais que precisam de ajuda.

Eu simplesmente amei minha visita ao Busch Gardens, mesmo que rapidinha e sem ver tudo. Fiquei imaginando em como seria curtir o parque com calma, repetindo os brinquedos mais legais, sem muitas filas, etc… Como eu disse, ele é enorme! Vá com um calçado bem confortável e prepare-se para andar muito! Tenha um mapa na mão e faça uma “varredura” das principais atrações que você quer visitar para não ficar que nem “barata tonta” dando mil voltas.

De resto, chamem os amigos ou a família e vão se divertir muito no Busch Gardens. Eu amei!

Tudo sobre o SeaWorld

+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

* Viajamos a convite do SeaWorld Parks e da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, e as opiniões expressas aqui no blog são totalmente pessoais, baseadas exclusivamente em nossas experiências, sem nenhuma intervenção do patrocinador.